Ola a todos, hoje vou falar sobre dieta mediterrânica mais propriamente sobre os doces, as carnes e as batatas e dos porquês destes alimentos estarem no cimo da pirâmide.
No cimo de tudo deve ser consumido em muita pouca quantidade são os doces 2 porção por semana, sim por semana.
Os doces são ricos em gordura e em açúcar, os bolos, as guloseimas, as bebidas açucaradas e o próprio açúcar devem ser deixados apenas para ocasiões especiais e devem ser consumidos em quantidades bem pequenas .
Na segunda parte vem as carnes vermelhas e as carnes processadas, estas carnes tem uma elevada quantidade de gordura de origem animal logo devem ser consumidas com pouca frequência, também podemos e devemos dar preferência ás partes mais magras do porco, bovino, ovino e caprino, incluindo também os fiambres, chouriço, farinheiras.
As carnes vermelhas devem ser consumidas 2 vezes por semana e as carnes processadas apenas uma vez por semana.
As batatas vêm também incluídas na segunda parte podemos consumir no máximo 3 por semana, dando sempre preferência aos cereais como principal acompanhamento da carne, peixe, ovo ou leguminosas.
Espero que tenham gostado para a semana vamos falar de mais 2 partes da dieta mediterrânica por isso se não segues , clica em SEGUIR o blog...beijinhos e até á próxima....
quarta-feira, 22 de maio de 2019
# a magia da beleza natural
# Culinária
Dieta mediterrânica - 1ª e 2ª parte da Pirâmide
dieta mediterrânica
Este post está arquivado em
a magia da beleza natural,
Culinária,
dieta mediterrânica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário