Ola a todos, no post de hoje vou falar sobre a 3ª e 4ª parte da Pirâmide da dieta mediterrânica, mais propriamente do peixe, carne branca, ovos, leguminosas e lacticínios.
Na terceira parte da Pirâmide temos carnes brancas, ovos e leguminosas cada um com duas porções por semana, e o peixe com no mínimo duas.
A proteína de origem animal não deve corresponder á maior percentagem no prato, mas sim numa quantidade reduzida. Mais para a frente vou exemplificar um desenho de um prato e como compor o prato com as porções certas.
O peixe deve ser consumido em maior frequência durante a semana, comparativamente á carne ou os ovos com eu já tinha referido acima.
As leguminosas o feijão, o grão, lentilhas ,ervilhas também fazem parte da terceira parte da pirâmide,são também bons fornecedores de fibra, vitaminas e minerais junto com os cereais completam uma refeição principal.
Na quarta parte da pirâmide começa a ser diariamente, ou seja, todos os dias e começa com os lacticínios, por exemplo leite, iogurtes e queijos que devem ser consumidos em 2 porções diárias.
Os lacticínios fornecem uma elevada qualidade de vitaminas e minerais para o organismo com é o caso do cálcio e do fosforo essenciais para a nossa saúde.
Deves de escolher os produtos com baixo teor de gordura, ou seja, magros assim reduzindo a fonte de gordura de origem animal.
Para a semana sai a parte cinco da dieta mediterranica, segue o blog e não percas nenhum post
quarta-feira, 29 de maio de 2019
# Culinária
# dieta mediterrânica
Dieta mediterrânica - 3ª e 4ª parte da Pirâmide
dieta mediterrânica
Este post está arquivado em
Culinária,
dieta mediterrânica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário