sexta-feira, 12 de julho de 2019

# a magia da beleza natural # Make

Tipos e aplicação de Base Parte 1

Existe uma base específica para cada tipo de pele, para a pele normal e seca  tem que ter um pouco de hidratante, mas para pele mista ou oleosa tem que ter produtos que ajudam a controlar o excesso de oleosidade.
A base é a principal função é deixar a pele uniforme, cobrindo as manchas ou desníveis e dar mais luminosidade ao rosto. 
Para um acabamento leve, natural e iluminado e que possui imperfeições deve-se utilizar uma base liquida, fluida ou em pó mineral.
A base mais densa é em creme ou de creme a pó utiliza-se para uniformizar peles com manchas e sardas. Existem vários tipos de base como:



Base liquida: é adequada para peles normais ou mistas e não cobrem as impurezas nem as manchas avermelhadas A base líquida dá uma cobertura mais suave. Pode ser usada no dia-a-dia.

Base compacta: Possui grande consistência e capacidade para cobrir imperfeições, não é adequada para peles envelhecidas, nem em peles secas ou que estejam escamando e na região dos olhos porque o resultado pode ser muito artificial. Muito usada em peles acnéicas e em maquilhagens para desfiles, televisão.

Base em pó: deve ser aplicada com um pincel específico, pressione o pincel nas principais áreas do rosto (testa, bochecha, queixo e nariz), depois em movimentos circulares espalhe o produto para as outras áreas do rosto. Repita o procedimento até encontrar a cobertura ideal. A Cobertura deste tipo de base pode ser considerada média a alta, a principal vantagem são os minerais e vitaminas que ajudam a tratar a pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *